sábado, 10 de setembro de 2011

CRÓNICA:

Vindo de um resultado magistral e rivalizando com um adversário rápido e com uma torcida barulhenta, o CEMELS tinha pela frente o Padre Moisés, da Conceição, um time que dá trabalho, mas que traz boas lembranças ao time, já que no ultimo confronto vitória de 3X2 de virada em 2010.
Mas o embate era outro, e mesmo tendo desfalques importantes para o jogo, o Padre Moisés começou o jogo apertando a marcação e tentando jogar no erro do adversário, mas o CEMELS mesmo nervoso errava pouco e não dava espaços para o adversário.
Wlly colou na camisa 10 o principal jogador adversário, e não permitiu sequer uma jogada, pressionava e com isso fez com que o adversário se visse sem alternativas.

Mesmo melhor no jogo, o Eva chutava menos que o rival, agredia muito menos que no jogo anterior e não se aproveitava da zaga forte do Padre Moisés.
Mas como se fala a pipoca pipocou, e na primeira bobeada da zaga, Robério deixou Samuel na cara do gol que foi só empurrar para o fundo da rede, para a tristeza da torcida “Consorcio’’(Paga antes e recebe depois) do time da Conceição.
Daí o Eva foi só ‘’maldade’’, Samuel mostrou como se joga de Centro-Avante e anotou mais dois, com destaque a linda cabeçada ‘’Alá Leandro Damião...’’
3X0? Se repetiria o placar do jogo anterior?
Envolvente e Massacrante foi assim que terminou o Primeiro Tempo.
O Segundo ‘’round’’ começou da mesma forma que o primeiro começou, marcação apertada, mas diferente o Padre Moisés procurava agredir o Eva e não dar mais tanto espaço, cometiam mais faltas, algumas marcadas e muitas passadas em branco.
O Eva perdeu a calma, e se deixou levar pela onda do adversário, Samuel caiu na área e foi entendido como simulação(PRA MIM NÃO FOI SIMULAÇÃO), cartão amarelo!Robério colocou a mão na bola, cartão amarelo, e desfalque para o próximo jogo!Tudo ok, mas em um lance no ataque, o artilheiro do time ‘’O carro tanque’’ atropelou o zagueiro e levando o segundo amarelo se despediu mais cedo da partida, deixando o CEMELS com dois desfalques importantes no ataque. Daí em diante foi só pressão do adversário, um bombardeio na área, e foi assim que o arbitro viu um pênalti duvidoso (E pra mim assinalado corretamente), convertido pelo 10 adversário.
O adversário tentou, mas não passou do placar de 3X1.
O CEMELS mostrou garra, mas fica como lição que não pode cair no jogo do adversário, e se perder em campo só porque sofreu um gol.

DESTAQUES: Samuel3gols (Não pode sair atropelando e cometendo faltas infantis no ataque); Marcinho (Seguro na marcação, na bola aérea e nos desarmes); Wllisses (Um pitbul na marcação do 10, anulou o poder ofensivo do adversário) ; Betinho(Correu muito, procurou jogo o tempo inteiro) TODO O TIME TÁ DE PARABÉNS SÓ PRECISA PARAR DE RECLAMAR UM COM OUTRO E CONVERSAR AMIGAVELMENTE SEM EXAGEROS, E CLARO NÃO PODE SE ABATER COM EXPULSÃO OU COM GOLS SOFRIDOS.

ARBITRAGEM: Não sei o que os árbitros tem contra o Eva, mas são os maiores adversários do time nas competições, nesse jogo em particular ficou claro a ignorância e o tratamento inadequado aos jogadores e comissão técnica, além de necessitar de aprendizado urgente, esse Paulistinha não pode apitar jogos do time depois do ocorrido no primeiro jogo.

Um comentário:

  1. Mais uma vez o CEMELS ganhou para o time da Escola Padre Moisés... E dessa vez apesar de ter sido um placar vantajoso foi bem melhor, porque dessa vez o CEMELS não teve a ajuda da arbitragem, como ocorreu no ano de 2010, quando a escola Padre Moisés enfrentou o CEMELS e com 10 minutos de jogo do primeiro tempo abriu o placar de 2X0 no time adversário em questão! RS. Infelizmente fomos prejudicados pela arbitragem e o CEMELS veio a vencer o jogo.
    Infelizmente nosso time estava desfalcado, sem nosso Zagueiro Aleilson ( Leo) e nosso volante Robenilson (binho), e tivemos que fazer improvizações e mudanças estratégicas as quais não surtiram efeito no primeiro tempo do jogo e nosso adversário cresceu diante dos nossos erros.
    Algumas mudanças no segundo tempo de jogo melhorou o time da Padre Moisés, onde o mesmo esteve atacando o adversário o tempo todo, onde em um desses ataques nosso camisa 10( Nitinho) sofreu um pênalti , convertendo o gol com muita categoria, e o goleiro nem sentiu o cheiro da bola. Golaço!!!
    Enfim perdemos o jogo, mais digo e repito sempre, meus queridos alunos , que tanto amo, deixou a lição desde o ano passado que esse "timinho de roça" como diz alguns preconceituosos, é muito temido pelos adversários...Até a próxima!
    Abraços para vocês do CEMELS!

    ResponderExcluir